Páginas

quinta-feira, abril 28


A arte de todos os dias poder encontrar você, de alguma forma te querer bem, e poder te cuidar como se o dia não tivesse a capacidade de acabar, quando olhar pela sacada poder encontrar o teu abraço forte e apertado por minhas costas começar, e encontrar uma força externa que vem de você até a mim e através de um olhar, encontrar a paz quando vejo seu sorriso e tentar em palavras bonitas de que já não existe uma possível vida sem a sua existência.

quarta-feira, abril 27

Eu poderia tentar dez mil vezes encontrar alguém que me compreendesse tanto, me completasse tanto, eu poderia tentar dez mil vezes encontrar alguém como VOCÊ e eu não conseguiria.
Eu poderia tentar dez mil vezes te odiar, mas no final eu sei que te amaria dez mil vezes mais.

terça-feira, abril 26

You make me lose control...
Nobody dies a virgin... Life fucks us all

sexta-feira, abril 8

Gabriela Andrade, 18 anos, PESQUEIRA - PE
Duas simples frases podem definir a arte do seu corpo e o seu conceito sobre tatuagens.

Pq eu conheço Paris de outras encarnações.
"Por que não pintar o corpo para expressar um sentimento?"



segunda-feira, abril 4

Mickaelly Siqueira, PESQUEIRA- PE , 18 anos

Tenho duas tatuagens, uma no pé com o nome da minha mãe, fiz em sua homenagem por que sei que é a única pessoa que jamais me abandonará é o único amor verdadeiro que eu vou ter, e patinhas de panda nas costas que significa muito pra mim pelo fato de um urso panda ter sido o primeiro presente de um relacionamento com uma pessoa que marcou muito a minha vida, pretendo terminar as patinhas, pretendo tatuar o panda ao lado, creio que esse tipo de arte deve ser muito valorizado pelo fato de todos os jovens admirarem esse tipo de coisa, o preconceito existe em toda parte seja ele qual for pessoas com preconceito são pessoas totalmente desligadas e fechadas no seu mundo negro e sem coração, sempre diga não a qualquer tipo de preconceito, toda arte é arte, toda forma de vida é valorizada é uma vida.









Báh Sykes - FORTALEZA - CE, 24 anos.

Minhas tatuagens não teem um significado especifico,são momentos da minha vida! Tenho uma no peito em homenagem a minha filha,ainda estou finalizando...tenho duas andorinhas que representam eu e uma pessoa que foi e ainda é muito importante pra mim...tenho uma ampulheta que significa que vivo minha vida sabendo que um dia nao estarei mais aqui,e que tenho que viver intensamente... Acho que somos tatuados pq temos amor a essa arte,que ha tanto tempo vem tomando cada vez mais espaço,adoro ver meu corpo desenhado,me da prazer... Tenho muito orgulho de ser assim.Fico muito triste que nos tempos de hoje a tatuagem ainda seja tao banalizada,somos pessoas de carater ,atitude e somos tatuados por varios motivos,nao somos marginais...Preconceito sao para pessoas leigas,ignorantes,e hipócritas! Odeio qualquer tipo de preconceito !







Lembrando que não estou com a intenção de ofender ou usar a imagem de ninguem, estou apenas com o objetivo de mostrar e valorizar uma arte.

Beijos- CherryKobayashi"



Arqueologia da tatuagem

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (MAORI),tatuavam-se em rituais ligados a religião. A igreja católica

baniu a tatuagem da Europa , sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.

O termo tatuagem, pelo Francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.


James Cook

O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tattoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.

Aparelho elétrico

Em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em outro aparelho extremamente parecido que havia sido criado e patenteado pelo próprio Thomas Edison

Durante a Segunda guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos.


Brasil

No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.

Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.

Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.


As imagens mostram aparelho elétrico de se fazer tatuagem e aparelhos elétricos para tatuar.


A tatuagem ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel, embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele. A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

A imagem retrata a Gravura MAORI de um rosto tatuado, prática comum deste povo.



sexta-feira, abril 1


Olá leitores, voltei depois de muito tempo...
Estou com um projeto novo que fala sobre tatuagens, procuro pessoas tatuadas que queiram falar sobre o significado de suas tatuagens, podem mandar videos, fotos, etc. As pessoas que queiram participar podem me add nas redes sociais ou deixar comentários nos posts...
Em breve, pessoas novas por aqui \o/

Jpeg. EuestouSUPERanimada, um beijo =*
HTML,BODY{cursor: url("http://downloads.totallyfreecursors.com/cursor_files/peacesignblackglitter.ani"), url("http://downloads.totallyfreecursors.com/thumbnails/peacesignblackglitter.gif"), auto;}